what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

they are gone =(

***escrito aos 28 de outubro de 2010***

Apos dois lindos meses tendo ao alcance de minhas maos meus pais e minha sobrinha, eis que chegou a hora (nao no meu calendario, que fique bem claro) e eles partiram, voltaram as terras onde canta o sabia - se bem que descobri que eles tambem cantam aqui, acreditam?
Partiram na madrugada de segunda pra terca e junto levaram um pedaco do meu coracao, que em frangalhos me fez chorar compulsivamente o dia inteirinho. Passei a terca-feira sem conseguir comer nada, tudo me embrulhava o estomago. Chorava ao passar pelo quarto em que eles dormiam, chorava ao ver que o chinelinho do Vivi, ali junto a porta da varanda, nao tinha mais seu companheiro, o chinelinho da Juju :(. Chorei tambem ao ver uma muda de roupas esquecidas por minha mae, e ao me deparar no armario da cozinha com aquela vidro de Nescafe gigante com apenas uma raspinha. E quando encontrei a sapatilha cor-de-rosa da Juju lah no hall de entrada? Chorei de solucar. E assim foi meu dia, chorando, solucando, com uma tristeza que ha muito nao sentia, uma sensacao horrivel de perda, sabendo que na melhor das hipoteses os verei novamente no final de 2011.
Poucas horas apos a partida deles, jah sentia falta do repetitivo "tia eeeeerica" da Juju (e quando eu digo repetitivo, acreditem, a cada 2 minutos :)), da inquietude da borboleta, do cheirinho de cafe com canela do papai, e dele contando e se acabando de rir das peripecias do Vini nas idas ao parquinho, dos bolos e das comidinhas da mamae, do tempo que passei com eles, que os tive aqui pertinho 24 horas por dia, de ter podido conversar sobre tudo e sobre nada.
Claro que alem de todo o conforto emocional que eles proporcionaram, teve tambem a parte pratica, porque, meus caros, eles nao ajudaram, tomaram conta da casa, de tudo. Fazer comida? Dar banho nas criancas? Limpar/arrumar a casa? Levar a criancada pra brincar no parquinho (ou mesmo na varanda)? Varar madrugadas em claro, de prontidao pra pegar o bebe e faze-lo arrotar e trocar sua fralda? Andar pra cima e pra baixo com o bebe ateh ele parar de chorar... tudo sob controle.
Agora, estah tudo descontrolado e ainda nao consigo ver no horizonte a ordem de volta a esta casa, que se voces vissem como estah, certamente duvidariam que eu moro aqui. Mas pior do que casa baguncada eh casa baguncada e vazia, silenciosa. Claro, silencio eh bom, de vez em quando e por pouco tempo, uma horinha no maximo, passou disso, virou tedio, solidao, e eh assim que a casa se encontra.

Papi, mami e Juju, o tempo que voces passaram aqui foi daquelas coisas que nao tem preco, pena que acabou. Fica agora a saudade que qperta no peito, faz doer o coracao, mas fica tambem o desejo de que voces voltem e que nos permitam ter o prazer da companhia diaria de voces novamente.

Um comentário:

william disse...

Sei que estou comentando em post velho(pra mim é novo, pois por diversas vezes que tive oportunidade de passar por aqui, não havia atualização fazia tempo).
Voces todos não fazem ideia da oportunidade que me proporcionaram. O que eu me diverti com o piquitico e juju não esta na estoria. Volto a repetir: quando fui para visita-los a intenção primeira era a ajuda incondicional, e espero ter feito algo que realmente tenha sido proveitoso para todos nós. Espero ter uma outra oportunidade de estar novamente ai com voces, e logicamente Nick já funcionando normalmente ehehehe. beijo e abraço a todos