what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

soh pra registrar

***escrito aos 21 de setembro de 2010***

Desde ontem, quando foi feita a membrane sweep, comecei a sentir contracoes com maior frequencia - aqueles braxton hicks, acho eu. As senti logo que saih do hospital, por umas 3 vezes, com intervalos de meia-hora. A noite, apos um tempo livre delas, voltei a senti-las com o mesmo intervalo. Ateh aih, nada, eu bem sei, jah que eu sinto essas contracoezinhas desde meados da gestacao. Entretanto, desta vez  estao bem mais fortes, tenho que parar pra respirar (detalhe bacana: o nariz estah completamente entupido, o que torna interessante, pra nao dizer impossivel, o ato de inspirar).

Hoje, desde 1:00 AM venho sentindo as contracoes, que me acordaram de hora em hora durante toda a madrugada e continuaram me acompanhando com o mesmo intervalo ateh a metade do dia, quando comecaram a diminuir o espacamento e agora jah acontece a cada meia-hora. Sei que isso nao eh nada diante do que me aguarda, sei tambem que soh devo sair de casa quando o intervalo entre contracoes for de 5 minutos - oh my!

Nao sei se baby Nick vai nascer hoje, nao sei se terei que sair pro hospital de madrugada, soh sei que ele continua se mexendo bastante e entortando minha pobre e destruida barriga. Sei tambem que de amanha nao passa e de um jeito ou de outro, as 7:30 da matina estarei no Hospital, seja com ele nos bracos, seja pushing, seja no processo de inducao.

Soh pra fechar as noticias desta minha segunda (e possivelmente ultima) gestacao, deixo aqui registrado os numeros de arrepiar, aqueles das medidas provisorias, a prova de que nao eh somente barriga =O|

15 (quilos a mais)
10 (centimetros a mais de busto)
12 (centimetros a mais de quadris)
44 (centimetros a mais de "cintura")

Apos a chegada de baby Nick, comeca o pensamento positivo pra perder peso e voltar ao tamanho normal, sim, porque quem me conhece sabe que dieta e academia sempre foram cartas fora do baralho =O|. O problema eh que desta vez terei um desafio ainda maior, me ver livre das horrorendas estrias, que apareceram na prorrogacao do segundo tempo =(

Nenhum comentário: