what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

na maternidade e em casa: as coisas vao mudando

Nick chegou numa quarta de manha cedinho e por conta da turbulenta chegada, ficamos os dois no hospital por praticamente 4 dias. Digo praticamente porque me rebelei e resolvi sair no sabado a noite, jah que nao aguentava mais estar longe de casa.

Por lah, ficaram muito surpresos com minha decisao, jah que normalmente as pessoas pedem pra ficar mais, uma vez que o tratamento eh excelente, a comida nao eh nada ruim e a atencao eh constante. E, claro, nao eh todo mundo que tem em casa a mamae e o papai pra dar apoio extra ;)

Durante minha estada lah, pouco dormi, jah que a preocupacao eh constante, "serah que ele estah respirando?" hmm, tah quietinho demais..." "ai, esse calombo nao estava aih ontem..." E mesmo quando as enfermeiras passavam lah no quarto de madrugada pra pegar o bebe e me deixar livre pra dormir, nao adiantava. Ficava preocupada da mesma maneira. Resultado, dormia no maximo por uma hora, nunca mais do que isso. O engracado eh que havia uma enfermeira que toda noite chegava animada quase gritando: "Nicolas!! Olha quem chegou! Estava com saudade?" Uma figura :) E lah saia ela carregando meu pequeno pra que eu pudesse descansar. Soh que alem das preocupacoes, tinha o agravante do chororo dos bebes, uma sinfonia ininterrupta que varava a madrugada, cada qual no seu estilo, tinha pra todo gosto, de sopranos a tenores eles davam seu show por horas a fio. E como eh que voce dorme? Bom, eu nao durmo... e foi por essas e outras que decidi encurtar minha estada por lah.

Chegando em casa, qual nao foi minha surpresa ao ter uma noite calmissima, na qual o baby acordou somente uma vezinha pra mamar??! Fiquei sem fala!
E no dia seguinte? Fantastico! Um dia de calmaria, um bebe como aqueles dos quais ouvia falar. Serah que finalmente havia chegado minha vez?

Aih veio a segunda noite pra mostrar que depois da calmaria pode vir um tsunami. Tah, nao chegou a ser um tsunami, mas poxa, porque trocar o dia pela noite? Noite infernal, descanso zero. Completamente em claro. E no dia seguinte, novamente, um bom dia, seguido de uma pessima noite. E assim tem sido. De dia ele faz tudo direitinho (soh nao sabe mamar, mas isso eh um capitulo a parte) e a noite, parece que desaprende e soh dorme no aconchego do colinho, quando a mandibulinha jah se exauriu de tanto mamar, coisa que ele faz por horas sem desgrudar.

Hoje eh meu quarto dia em casa e confesso que mesmo tendo papai e mamae me dando todo o apoio o tempo todo, to muito cansada. Cansada e com os peitos em frangalhos, que soh de ouvi-lo chorar, me dah um arrepio que faz doer ainda mais. Mas fazer o que?

Bom, pelo menos aparentemente baby Nick estah bem, perdeu pouquissimo peso desde que nasceu, peso este que estah quase que completamente recuperado.

Na segunda pela tarde, veio aqui uma das parteiras do Hospital pra primeira visita e ficou muito feliz com o que viu - e eu, muito surpresa, jah que achei que o bichinho nao estivesse mamando direito. Pesou o pequeno, fez uma checagem geral e disse que estava tudo otimo. Que bom, neh? Eh... mas ainda estou preocupada, porque por mais que baby Nick passe a maior parte do tempo pendurado em mim, ele dorme mais do que mama (apesar de nao largar o peito) e, como jah contei, nao sabe mamar direito, eh da turma dos que soh pegam o bico (doi soh de lembrar). E o coco? Eh mais agua do que solido. Uma mistura de aguinha com risquinhos mostarda. Como pode ele estar engordando? Bom, amanha eh dia de outra visita, desta vez uma enfermeira do centro de bebes e criancas do bairro. Vamos ver o que ela diz...

Oh well, o bebe me chama, lah vou eu pra mais uma empreitada. Wish me luck ;)

Mas antes, deixo aqui mais umas fotos dos bastidores :)


Vivi tratou logo de arrumar um jeito de ficar mais perto do irmaozinho :)

Vivi e Juju dando um alo pro little Nick

esses dois jah aprontam todas, mas quando se juntam com o vovo, sai de baixo!

momento cute: vovoh fazendo Nick dormir ao som de "xo, papao" da Bia Bedran e Juju e Vivi copiando o movimento com a Dora e o Woody respectivamente :)

2 comentários:

Chris disse...

Querida, não se estresse com a amamentação! Também fiquei na paranóia, mas as midwives explicaram que o estômago dos bêbes é minúsculo, do tamanho de uma noz, e não cabe muita coisa não. E o coco da Laura até hoje é amarelo mostarda, com "sementinhas" de leite. Ela só mama no peito e só tomou leite materno na mamadeira uma vez na vida, semana passada. Se baby Nick tá crescendo e colocando peso, confie no seu leite!!

Unknown disse...

que barato a foto Vinny, Juju e sua mae colocando os "babys" pra dormir!
bjs