what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

quer que desenhe?

Um dia apos ter completado tres semanas de vida, baby Nick, vejam voces, aprendeu a mamar. E eu que achava ser impossivel amamentar sem dor, experimentei uma sensacao nova, totalmente desconhecida, a sensacao de nao sentir nada, a ponto de duvidar que o pequeno estivese mamando :)

Foi na madrugada de quarta pra quinta que o milagre se deu, assim, do nada. Do nada? Bom, nem tanto assim...  A verdade eh que remexendo nuns panfletos que ganhei na maternidade encontrei um com ilustracoes que mostravam passo-a-passo como obter o encaixe perfeito. "Mas como assim?" voces poderiam me perguntar, "como voce nao sabe a maneira de encaixar o bebe no peito, sendo mae de segunda viagem?" Pois, meus caros, a verdade eh que muito embora tenha ido a varias especialistas em amamentacao lah em Bloomington, quando o Vini ainda era um baby, nunca ninguem me ensinou o que aquelas simples ilustracoes me ensinaram. Jah tive especialistas me mostrando formas diferentes, na teoria e na pratica, entretanto, nenhuma delas me mostrou o que veio ser minha salvacao, o que veio me livrar das dores IN-SA-NAS que eu sentia do principio ao fim das mamadas e que me faziam tremer soh de pensar que estava de novo na hora de amamentar.

Mas isso agora faz parte do passado, eis que a dor insana se foi. E, queridos, jah nao foi sem tempo, porque meu pequenino mama com intervalos curtissimos, praticamente de meia em meia hora, o que por si soh jah me deixa em carne viva... mas pelo menos agora ele tem a, let's say, pegada correta. Menos um problema.
Nada como um bom desenho pra explicar direitinho o que fazer :)

Em tempo: Nao pensem voces que eu nao entendia as tecnicas outrora a mim apresentadas, ou que nao havia eu visto outras destas ilustracoes. O problema eh que ainda nao havia sido apresentada a tecnica correta. Simples e correta, pro meu caso pelo menos. Tanto tempo perdido... Mas agora eh bola frente e vida nova!

2 comentários:

Bianca disse...

Quero que você desenhe, sim, rs...Fiquei super curiosa pra ver essas ilustrações passo-a-passo. Sério, se puder escanear e colocar aqui pode ser de ajuda pra outras leitoras do blog.
E que o Nick continue mamando assim direitinho!
Bjs.

Chris disse...

Acredita que eu nunca consegui fazer o troco direito?? Nariz na direcao do bico, nenem bota a cabeca pra tras e abre o bocao, pega o mamilo quase todo, etc etc. Ate hoje ela tem recaidas e mama errado.
Sinto dor soh de pensar no seu peito em carne viva.