what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

estresse? eh isso entao?

Hoje fiz mais um exame, buscando uma razao pra bagunca que se tornou meu ciclo, e adivinhem? Nao tem nada, nadinha de errado nem com meus ovarios (que um dia jah foram policisticos), nem com meu utero, o que eh bom, neh? Eh, ateh eh, o problema eh que nao tendo sido encontrada a causa pro problema, fica bem mais dificil remediar e cah entre nos, ninguem merece ficar menstruada o mes inteiro! Aff...
A verdade eh que, vistos os fatos, tenho que dar a mao a palmatoria e concordar com minha medica, que por varias vezes sugeriu ser o meu problema estresse. Claro, estou estressada, alias, jah faz um ano que vivo numa onda de estresse, cada hora com um motivo diferente no pico, mas sempre estressada. Nao ha hormonios que aguentem, neh?
A pergunta eh, qual o remedio pra estresse? Yoga? Maracujina? Chazinho de camomila? Spa? Hmm, que tal um emprego? Eh, um daqueles que me foi "prometido"... daqueles que havia aos montes ha um ano e que comecaram a sumir do mapa ha cerca de 10 meses. Talvez seja este o meu problema, falta de um emprego (e nao do que fazer), de alguma coisa que preencha minha existencia profissional, que vem correndo vazia jah faz um tempao.

Ah sim, tenho que retirar duas pintinhas (ambas no colo) da minha vasta colecao. Saco!

2 comentários:

Cris disse...

Tô no mesmo barco. Desde que cheguei aqui na Austrália, é médico, agulhas e procedimentos para tudo que é lado.
Só pode ser uma coisa: somatização.
Se você descobrir a solução para não se estressar, me diz, pois tô de saco cheio de aparecer tudo que é estranho.
Boa sorte com teu ciclo. Tudo voltará ao normal.

Polly Etienne disse...

Talvez estes artifícios não sejam a solução mas certamente iriam te favorecer e aliviar a tensão e estresse enquanto o emprego não acontece. Um abraço querida e melhoras p/ ti.
bjs