what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

domingo, 13 de dezembro de 2009

saindo da toca

Sabado foi dia de sair da toca e conhecer mais gente. Oba!
Nos filiamos a um outro grupo, dessa vez de 'portuguese speakers' - boa parte dos quais sao brasileiros e outra de estrangeiros casados com brasileiros ou apenas interessados na lingua.
Foi bem divertido, passamos uma tarde muito agradavel, conversando com varias pessoas desse grupo tao heterogeneo.
O interessante eh que, fosse eu ainda moradora do Rio, jamais me relacionaria com tamanha variedade de exemplares humanos. No Rio, os amigos sao aqueles de sempre, da infancia, da faculdade, quando muito do trabalho - que eh, na minha opiniao, o momento em que as amizades atingem o apice da heterogeneidade. Mas ainda assim, de um jeito ou de outro, em seu circulo de amigos, sempre existe uma ou duas caracteristicas que une o grupo (bairro onde mora, profissao, time de futebol, partido politico, religiao, banda preferida...).
Vivendo fora, muitas vezes a unica caracteristica que vc divide com os amigos eh ser brasileiro, o que eh bem interessante, jah que abre seus olhos pra vida e pra outros angulos, outros interesses, outros sotaques, outras culturas.
Quando se mora fora, num primeiro momento, pouco importa se voce eh do Rio ou de Sao Paulo, da Barra ou da Tijuca, tua identidade eh o Brasil. Claro que com o tempo, os brasileiros tendem a se dividir e acabam acontecendo as setorizacoes, geralmente por cidades/regioes. Em Bloomington, por exemplo, tinha amigos muito queridos de diversas partes do Brasil, mas adivinhem de onde eram nossos best buddies? Do Rio, claro (?). Mas nao porque os escolhemos racionalmente, e sim por um processo intuitivo de reconhecimento, acho eu. E quando acontece de voce encontrar pessoas do mesmo bairro que voce, aih parece que voces sao amigos de infancia, mesmo nao tendo nunca se esbarrado antes. E olha eu aqui mudando totalmente o rumo dessa prosa! O post que era pra falar do churrasqueto  de faladores de portugues acabou nao saindo e agora perdi o momento.
Well, well, no proximo domingo teremos um outro churrasco na casa de um casal que conhecemos lah e que, adivinhem?, jah 'conheciamos' antes, atraves, eh claro, do (jah extinto) blog deles - sim, sim, daquela epoca, pre-Melbourne, quando liamos todos os blogs de brasileiros que vivem aqui =).

*****
Eh, surpreendentemente, nao levei a camera (nem eu acredito!), entao por enquanto no pictures for you, mas acho que nao  vai ser dificil arrumar algumas, jah que os organizadores do evento sao profissa :) e tem ateh um site. O Vinny certametne saiu em muitas fotos, porque como voces sabem, ele eh soh sucesso ;)

Nenhum comentário: