what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

memoria de elefante


Meu filhotiho pode ateh nao falar palavras inteiras - quem dirah frases - mas o bichinho tem uma memoria de uma manada de elefantes! Lembra de tudo! Memoria visual, auditiva... nao tem pra ninguem, ele eh o campeao do universo :)
Lembra de todo mundo, de todas as brincadeiras, dancinha e musicas que aprende. Lembra e associa tudo. Por varias vezes, vendo fotos antigas no blog, ele apontou e saiu correndo pra pegar o album onde sabia que havia a mesma foto. Ou entao, folheando um dos albuns, viu uma foto igual a que temos na geladeira e saiu correndo pra mostrar.
Noutro dia, falou com o tio (primo) Gustavo pelo MSN pela primeira vez. Dias depois, perguntou pelo Gugu insistentemente :) - e continua perguntando.
Hoje pela manha, viu na capa de um DVD a foto da Sandra Bullock e comecou a gritar pela casa: mami, mami, mami. Nao se preocupem, eu sei que eu nao pareco nadinha com ela :), mas meu filhotinho insiste em achar que toda mulher morena de cabelos escuros eh a mamae. O fato eh que, de tanto ele insistir que era o DVD da mamae, acabou colocando pra tocar e aih, de repente, foi a loucura quando viu, numa cena a Sandra Bullock com o celular na mao: Saiu pra pegar o meu celular e colocar pertinho daquela que aparecia no filme :) A mesma marca, modelo e cor - e nao eh nem como se estivesse em destaque... Tipo, assistindo o filme ontem, eu reparei, mas o Mauricio nao. O que eu sei eh que naquele momento ele teve a prova dos nove: morena, cabelos escuros e compridos com um Nokia E71 na mao, soh podia ser a mamae!
Eh assim, nada passa desperceido. Observador que soh, detalhista igual a mae e com memoria nada parecida com a do pai, que, novo novo, repete a mesma estoria duas vezes na mesma manha :P

Nenhum comentário: