what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

medico, medico e mais medico

Este mes resolvi ficar em dia com minhas consultas anuais, entao, tome de ir a medico!
Thank God, como jah relatei aqui, apos uma primeira experiencia pavorosa, finalmente entrei numa fase de sorte com os profissionais da area de saude e estou bem contente com dentista e GP escolhidos.
O fato eh que hoje voltei a consulta com minha medica, apos ter feito uma ultrassonografia da mama - coisa que nao fazia ha quase 4 anos! - que indicou inumeros cistos dos dois lados, e evidenciou um novo 'tumor' (odeio essa palavra) do lado esquerdo (saco!), que aparentemente eh de formacao fibrosa, leia-se, benigno. Visto isso, sao duas as minhas opcoes: fazer uma biopsia (coisa que me dah um frio na espinha danado) ou visitar um cirurgiao especialista pra que ele avalie. Fiquei com a segunda opcao e ateh o fim da semana, se Deus quiser, saberei o que se passa. Claro, estou preocupada, mas nao a ponto de comecar a arrancar os cabelos, jah que minha medica nao demonstrou preocupacao, o que eh um bom sinal. Entretanto, a verdade eh que soh vou relaxar apos ter em maos o resultado final, a prova dos nove.
Pra somar a isso, terei que fazer uma ultrassonografiazinha pelvica basica pra descobrir o que se passa com meu ciclo, que estah pior que o samba do crioulo doido, com direito a spots interminaveis entre uma menstruacao e outra. Oh God! Segundo a medica, pode ser em funcao das alteracoes na mama ou de ovario policistico, jah que a hipotese de alteracoes na tireoide foram eliminadas com os ultimos exames. 
Fora isso, pela primeira vez na vida, meu nivel de ferro estah ligeiramente abaixo do desejado - jah coloquei o feijao de molho, porque aparentemente o bifinho nao estah fazendo a parte dele :)
How fun is that? Pfff....
Enquanto seu lobo nao vem, eu sigo fazendo exames e aguardando resultados - se Deus quiser, positivos, pra que eu soh precise retornar ao medico daqui um ano. Fingers crossed ;)
Confesso que apesar de todo esse vai e vem, estou bastante satisfeita com a atencao e preocupacao por parte dos medicos. Pelo visto a mah experiencia do primeiro medico que visitei foi pura falta de sorte.

2 comentários:

Tia Martha disse...

Fica tranquila, amiga! Esse quadro todo acima sabe o que tá me parecendo? Uma nova gravidez! Ciclos com spotting, anemia...ih...será que vem um outro baby por aí?

Fica tranquila, pois quem sabe não vem uma ótima surpresa como um/a novo/a baby!!!!?

Cris disse...

Oi Erica! Tive o mesmo problema no seio no início do ano. Encontrei um caroço e fui toda assustada ao médico. Fiz ultrasonografia e acabei fazendo a biópsia. Nem me deram a opção de outro médico especializado. hehehe. A biópsia até que foi tranquila, achei que seria muito ruim, mas não é. Por fim, 100% confirmado que é um fibroadenoma e imagino que é isso que você tem. E agora estou às voltas com ginecologista também. Desse, eu não tive boas experiências, e hoje vou ter que voltar lá. Mas é a vida, a gente faz de tudo para ficar saudável. Boa sorte com teus exames, tenho certeza de que tudo correrá bem. Abraços.