what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

barato

Noutro dia reparei que eu soh falo sobre o quao mais caro eh viver aqui, mas sabem de uma coisa, nao eh assim tambem! O meu choque acontece porque estou comparando Bloomington, cidadezinha pequena do Midwest americano, com Melbourne, a segunda maior cidade da Australia. Claro que o aluguel eh muito mais caro, mas quando voce olha de perto os precos voce ve que no mercado seu gasto nao eh tao diferente, o preco de carro nao eh maior, ateh os eletronicos tem o preco muito similar (as marcas eh que sao diferentes). Flores, por exemplo sao infinitamente mais baratas aqui do que nos EUA. FruTas, legumes, verduras, carnes, peixes, queijos e frios tambem sao mais em conta, quando comprados na feira. Mas, como nao dah pra ser perfeito, um travesseiro razoavel custa no minimo 40 dolares, um colchao fuleiro custa 700 dolares, roupa de cama? "hahaha, hihihi, eu nao consigo parar de rir" Muito caro! Mas de um modo geral dah pra viver sem susto, sempre com as vantagens de estar numa big city ;)

Nenhum comentário: