what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 14 de julho de 2009

visitas e visitantes

Este ultimo fim de semana foi bem agitado, pra variar um pouquinho :)

Conhecemos um casal de brasileiros super fofos (a Carla e o Ricardo, que ao que parece, serao figurinha facil aqui no blog, hehehe) que acabou de chegar em Melbourne (tambem vindo dos EUA), com quem passamos um dia super agradavel. Jah a noite fomos jantar na casa de um amigo do trabalho do Mauricio, o Dominic, um indiano super gente-boa, uma verdadeira figura.

Vinny teve, so far, o melhor final de semana do ano. Passou um dia tao feliz com os novos tios, que mais parecia pinto no lixo (no final do dia, apontava pra nova tia e falava: "tiacah, tiacah, tiacah", todo orgulhoso, hehehe). Ateh se comportou melhor, exceto, eh claro, na hora do almoco, porque querer que ele fique sentado pra comer eh um pouco demais... Mas de resto, acreditem, nem parecia o Vinny que a gente conhece!

Cafeh da manha improvisado com os novos amigos

A noite entao, a alegria foi dobrada, porque alem de mais dois tios, ganhou de brinde dois amiguinhos que brincaram com ele a noite inteira (sorte nossa!). Os indianinhos Dave (8 anos) e Dan (4 anos) sao umas gracinhas, dois fofos, super engracados e educados. Brincaram a valer e deram uma canseira em nosso pequeno encrenqueiro.

Nunca imaginei que ir com o Vinny jantar na casa de amigos pudesse ser tao divertido. Confesso que no inicio estava tensa, soh pensando no trabalho que daria manter meu bichinho selvagem sob controle, mas pra minha alegria e alivio, tudo correu as mil maravilhas e pudemos saborear ateh com uma certa tranquilidade a DELICIOSA e diversificadissima culinaria indiana. Claro que quase morremos com o grau de pimenta de alguns pratos (Mauricinho entao, ficou vermelho e quase soltou cpelas ventas), mas ainda assim, a comida era tao boa, que nao dava pra parar de comer :) (o detalhe eh que a haviamos acabado de almocar!!!!).

Na foto soh faltou o Dave, filho mais velho do Dominic, que foi o fotografo da noite :)

Enfim, sabado agitado, domingo de descanso, porque ninguem eh de ferro :). Saldo super positivo.

Em tempo: Soh pra deixar registrado, na segunda-feira, o Dominic fala pro Mauricio: "Seu filho eh hiperativo, neh?"
Entao, pra quem acha que eu exagero, aqui estah a prova! E olha que o zezinho-encrenca ateh se comportou bem naquela noite!!!

3 comentários:

Ricardo disse...

Ueba! Que bom!

Chris disse...

Tá vendo, tudo que Vinny precisa é de um monte de gente ao redor. A barriguinha de fora dele na 2a foto tá muito fofa - dá vontade de morder. :-)

fred palmeira disse...

POEMA ENJOADINHO Vinícius de Morais
Filhos...Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como o queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filho? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

I rest my case.