what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 28 de julho de 2009

em contagem regressiva

Drescobri esta semana que o Mauricio estah em contagem regressiva. Pra que? Pro dia em que o Vinny irah nos permitir ter uma vida novamente. "Falta menos!", vibra o Mauricio. E com isso, a pouca esperanca que ainda habitava em mim, de ter um segundo filho, vira pozinho e vai com o vento. Sim, eu sou desequilibrada! Como pode alguem que nao aguenta mais ficar em casa com uma crianca hiperativa querer ter outro, que pode vir a ser igual ou pior?? Nao sei. Nem eu me entendo. Deve ser uma daquelas insanidades da maternindade, vai entender!? O que eu sei eh que nao dah pra te outro filho com o Mauricio dizendo: "ta, se voce quiser muito a gente pode ter outro..." ou pior "bom, se a gente tiver outro e for igual eu vou dizer que foi voce quem quis assim!"
E como eu nao sou tao maluca a ponto de ter outro filho agora (coitado, jah nasceria estressado!), o plano realmente era ter daqui uns 4 anos (engravidar daqui 3). Entretanto, quando o Vinny tiver 4 anos, nos estaremos finalmente comecando a experimentar a vida novamente e, eh claro que o Mauri nao vai querer recomecar tuuuudo novamente. Ou seja, estou perdida. Serei, sim, mae de filho unico!
Oh God! Logo eu que passei os oito primeiros anos da minha vida pedindo uma irmazinha. Logo eu que chorei de tanta felicidade no dia que meus pais me contaram que eu teria uma! Logo eu que pulei, grite e gargalhei com a mais pura felicidade quando, da maternidade meu pai ligou dizendo que havia nascido e, sim, era uma menina. Logo eu...
Mas os argumentos sao fortes contra um segundo filho. Minha vida profissional, viagens, cinema, jantar fora, voltar a ler, poder ficar de bobeira por 10 minutos no dia, fazendo nada, pensando na vida... viagens.... viagens... mais dinheiro (ou pelo menos, uma creche a menos pra investir 2 mil dolares mensais...).
Oh vida...

Um comentário:

maripalm disse...

Erica, relaxa, até o Toth pode ser convencido a tentar um terceiro (prometendo que será um menino, é claro!!), imagina o Mauricio com mais de dois anos pela frente...eu diria que um irmão pro Vini é coisa certa de acontecer!! Adorei as fotos!!