what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

more vicious than the kangaroo

Don't get me wrong, nao tenho (ou nao tinha) absolutamente nada contra chineses. Todos os chineses adultos que conhecemos sao gentis e simpaticos, entretanto, nao posso dizer o mesmo das criancas.

Desde que chegamos em Melbourne, de todas as criancas que vimos ou que, de alguma forma, interagimos, as chinesas sao as que nao valem nada! O racinha ruim! Sao malvados mesmo! O Vinny, coitado, jah levou muito empurrao, banda e cara feia desses projetos de chineses. Eles nao querem nem saber, desde os bem pequenininhos ateh os maiorezinhos, sao todos mais malvados que os cangurus! E eles nao se intimidam nem com adulto por perto. As vezes eu parava perto e olhava no fundo dos olhos deles, mas ainda assim eles davam um "chega pra lah" no pobre do Vinny. Eu sei, eu sei, meu filho as vezes eh bem chatinho, mas poxa, convenhamos, ele apesar disso, sabe e adora compartilhar as coisas, do biscoito ao brinquedo.

Pra nao dizer que 100% das criancinhas chinesas sao ruinzinhas, de, let's say, umas 20 que observei, uma se comportava feito gente, ateh com nuances de delicadeza para com o proximo. E that's it!

O pior eh que nem dah pra dizer que a culpa eh dos pais, porque, ao que me pareceu, eles sao super rigidos, e sempre que viam um comportamento inadequado, davam um "puxao de orelha" nas suas crias e zangavam na sua ligua mae. Claro que existe sempre a possibilidade de tudo ser apenas uma grande encenacao, sendo que na verdade eles, em chines, diziam, "muito bem, meu filho, derruba esse moleque dos olhos grandes!"

2 comentários:

Ricardo disse...

Po Erica,

Pra mim o problema eh a falta de educacao mesmo. Lah em ATL, vimos varios pais chineses que nao faziam nada enqto seus filhos faziam o maior rebu, eram super mau educados (ou melhor: NAO educados). Temos uma amiga taiwanesa que meio que nos deu a entender um dia que a maneira dela de pensar eh que a vida educa, que os pais nao devem brigar mto com os filhos. Imagina soh...

Marta disse...

Coreano eh pior! Bando de crianca mal educada! Ainda nao encontrei um civilizado... E a culpa eh dos pais. Eles acham q o filho pode fazer o q quiser e a funcao deles eh ir atras pedindo desculpas...