what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

burocracia a moda da casa

Aos poucos vou me habituando a vida na Monash e ja da pra ver algumas diferencas bem grandes em relacao a Indiana. No meu departamento na IU tinha 3 funcionarios nao academicos: uma secretaria/recepcionista, um secretario com algumas atribuicoes de informatica, e uma secretaria executiva para a diretora do departamento, que tocava o barco. Existiam claro funcionarios no nivel da business school, com os quais nao tinha a menor interacao, e funcionarios no nivel da universidade.
Ok, muito bem. Na Monash, ainda nao me dei ao trabalho de contar, mas certamente tem mais de 10! Um cara pra TI, um pra RH, um pra financas, um pra eventos, um "department manager",...e mais um monte de gente que eu nao sei que fazem por la (fora o pessoal da b-school!). O departamento nao eh maior que o da IU e certamente nao eh mais eficiente. Diria que eh provavelmente menos eficiente...eh gente demais. Nao interagi muito com esse povo todo, mas um colega que tambem veio dos EUA diz que nao sao muito helpful, apenas introduzem mais burocracia em nossas vidas.

Por falar em burocracia, olha a ideia brilhante que alguem teve: no inicio do semestre todos os professores devem enviar a prova final (sim, aquela que soh serah feita varios meses depois) e o gabarito para o gerente do departamento (nao confundir com diretor). Pra que? Pra nada. Soh para ficar la caso alguem venha reclamar no futuro de questoes de criterio da nota.

Outra que meu colega Dominic (aquele indiano de um post anterior) contou. Ele mandou os slides do curso para um outro professor usa-los (depois explico o esquisito sistema daqui) e o sujeito, ja bem senior na casa, veio falar com ele que o formato estava errado, que existe um "padrao Monash" e blablabla...no que Dominic responde "eu nao me importo, nao faz diferenca", e senior citizen "isso eh o que estah errado nesse departamento!"
Coisa semelhante ocorreu no curso que to dando, mas a professora que observou isso (ja aqui ha 12 anos) apenas mudou o template e mandou de volta sem reclamacao, apenas com o discurso do "padrao Monash". Very burocratic people.

I miss the coyote.

Nenhum comentário: