what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

do que eu sinto falta?

Quase um mes e meio de Australia e jah sinto saudade de algumas coisitas da nossa vida Bloomingtense... De que?

- Dizer que sou arquiteta e ter de volta aquele olhar "nossa!"
- Dizer que sou brasileira e ter de volta aquele olhar "wow!"
- Tomar banho demorado
- Andar de short e top em casa, mesmo no inverno
- Trabalhar (fora e nao em casa)
- Do meu carrinho (ainda que eu nao precise dele aqui)
- De brasileiros ao meu redor
- Da falta de burocracia americana
- Da seccao de mexican food no mercado, que era onde eu encontrava produtos como Maizena, Caldo knnor, biscoito Maria...
- De cabides bons e baratos
- De travesseiros e edredons e roupa de cama... tudo bom e barato
- De olhar ao redor e nao ver um mundo de asiaticos (sim, eles estao tomando conta desse lado do planeta!)

Claro que estou me referindo somente as coisas que sinto falta da terra do Uncle Sam... nao posso nem comecar a falar do que me corta o coracao nao ter da terra onde canta o sabia'

4 comentários:

Ricardo disse...

Poxa, os japoneses sao legais.... Nao generaliza assim "asiaticos", que magoa... Snif, snif...

Eriquinha disse...

hahaha, nao magoa nao, fuka!! foi soh uma observacao... eu amo meus amiguinhos de olhos puxados :), especialmente os japoneses, hehehe
eh que muitas vezes parece que o povo dos olhos grandes eh a minoria por aqui... nao estou acostumada com isso, caramba =)

Anônimo disse...

Oi Erica... Se vc ainda nao encontrou te passo a dica para encontrar produtos brasileiros em Melbourne (Maizena, cafe, pao de queijo, feijao preto, queijo branco, etc)... Visite a CASA IBERICA no seguinte endereco: 25 Johnston St, Fitzroy (Melways 2C A7)... Aos sabados fecham a 1:00pm, e nao abrem aos domingos... Abracos!... Helder.

Anônimo disse...

Ah!... Melways e'o guia de ruas de Melbourne, todo mundo se baseia nele para dar referencia de enderecos, sugiro que vc tenha um em casa (ou no futuro carro) porque facilita muito a vida da gente por aqui... Vc compra esse guia Melways em lojas do Post, supermercados, livrarias, lojas de conveniencia em postos de gasolina... ;o)