what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

nao sei o que me irrita mais

Trocar a fralda ou escovar os dentes?
Sinceramente nao sei qual das duas tarefas eh a pior, a mais irritante.
A hora da troca de fralda (especialmente a de numero 2) me faz sentir num ring de luta livre: tenho, praticamente, que imobilizar meu adversario, tarefa um tanto complicada, quando soh se tem uma mao disponivel (visto que a outra estah trabalhando na troca de fralda em si) pra segurar um menino de mais de 90 cm e 15 Kg, que dah pernadas, se debate, gira, grita, poe a mao no motivo da troca da fralda, enfim, uma beleza. Tao espertinho, mas incapaz de ficar quieto 30 segundos pra que eu possa lhe fazer o favor de lhe proporcionar um bumbum fresquinho novamente. Ele jah nao deveria estar se incomodando com bumbum sujo aos quase 2 anos???
A hora da escovacao dos dentes eh outra luta, e desta vez, preciso quase sempre de um aliado pra segurar pernas, bracos, cabeca e faze-lo abrir a boca. Desesperador!
"Ah, mas conversa com ele, conta uma estoria, deixa que ele te ajude a escovar os dentes..."
Podem ter certeza que de TUDO jah tentamos! E continuamos tentando! Mas o bonitao nao quer saber de nada disso. Nao quer estoria, nem conversa. Quanto a "ajuda", ele, muito independente, quer "escovar" sozinho e nao aceita escovar um pouquinho e depois deixar a mamae escovar. O contrario entao, nem em sonho. Quando tentei usar desse artificio, a tal da psicologia infantil, que funciona na maioria das casas, duas escovas ficaram inutilizadas, jah que o bonito, apos escovar o vazio da boca (sim, ele nao encosta a escova nos dentes! fica lah 'esfregando' o vazio da boca), mastigou, mastigou, mastigou as cerdas da escova, ateh inutilizar uma, depois a outra.
A gente comeca tentando conversar, mas o encrenquinha vira um bicho furioso, daih, meus caros, ou eh partir pra ignorancia e imobiliza-lo, ou deixar os dentes apodrecerem.

O pior eh que ele faz isso tudo de proposito. Prova disso eh que, frequentemente, apos nossa luta acompanhada da gritaria, ele comeca rir, dar gargalhadas mesmo. Alguma eu fiz pra merecer isso!

Bom, mas pensando bem, o que me irrita mesmo nao eh nem a troca de fralda, nem a escovacao dos dentes, o que me irrita de fato eh a jah conhecida pirraca, a gritaria no meio da rua. O que me irrita mesmo eh ter que lidar com uma crianca que se joga no chao, por nao ter seus caprichos atendidos. Ontem mesmo, fomos tirar nosso cartaozinho do Medicare e o Vinny nao queria sair da frente da maquininha de fornecer senhas. Chegou ateh a selecionar um servico e retirar uma senha!
Claro que tentei, em vao, conversar com ele, chamar sua atencao pra outra coisa, explicar o porque... enfim, eh obvio que eu tento agir da forma civilizada! E sabem como ele responde? Se jogando no chao, se arrastando feito um bichinho, gritando como se estivesse sendo torturado. E nesse momento, ele fica selvagem. Eu conto ateh dez, respiro fundo e pego, com muito custo, o bonitao no colo, que continua se debatendo por muito tempo. E haja forca pra segurar! E haja sanidade aguentar!
*****
Acho que vou mudar o nome desse blog pra "Desabafos de uma mae desesperada"

Um comentário:

Barbara disse...

Ola Erica, tenho acompanhado as aventuras de vcs ai na Australia, e essa historia me lembrou as minhas proprias pirracas de crianca. Sabe o que a minha mae fazia? Me deixava gritando no chao do supermercado e ia embora!
E eu lembro ate hoje que eu rapidinho parava de chorar e saia correndo atras dela! (veja bem, ninguem me contou: eu lembro. Para vc ver como fez efeito).
Voces ja tentaram fazer isso?

beijos, Barbara (www.baxt.net/blog)