what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

chega!

Essa estoria de lavar louca na mao definitivamente nao eh pra mim. Voces nao fazem uma pequena ideia da falta que me faz uma dishwasher. A verdade eh que uma vez que voce se acostuma as facilidades da vida moderna, eh muito dificil dar um passo pra tras.

Lavar louca, que jah nao eh uma tarefa assim prazeroooosa, fica ainda mais penosa quando voce junta a isso um Vinny entre voce e pia, te empurrando pra longe dela, te chamando pra brincar (aos berros, claro), ou ainda, te puxando pela perna e pedindo, desesperadamente (ele sofre, coitado), por colo. O trabalho de 20 minutos, acaba levando mais de 2 horas, acreditem! Fala serio, ateh desanimo de cozinhar :(. E cozinhar economizando louca nao eh o meu estilo.

Hoje foi assim: lava um pouquinho, para um pouquinho, enxagua um pouquinho... E de pouquinho em pouquinho a louca levou mais de duas horas pra mandar a sujeira ralo abaixo e se acomodar limpinha no escorredor (guardar a louca?? isso eh luxo!).

Tendo visto o sacrificio que eh tornar a louca limpa, tenho aqui algumas alternativas para aliviar meu sofrimento:

1- parar de cozinhar, quebrar toda louca e panelas e viver de descartaveis e take out (hmmm, nao me parece uma mah ideia :))
2- mudar de casa, pra uma que tenha lava-louca (uh-oh, acho que isso soh serah possivel daqui um ano... alem do mais, apesar disso e de a couple of other things, eu gosto desta casinha!)
3- deixar a louca pro marido lavar (ops, da ultima vez que fiz isso, fui beber agua com gas e senti um aroma - nada leve, devo dizer - de laranja. Coincidencia ou nao, esta eh a fragrancia do detergente)
4- chamar o plumber e ver se eh possivel instalar uma lava-louca sem fazer quebra-quebra, jah que a casa nao eh nossa e nem prego a gente pode colocar na parede. Hmmmm, acho que temos, claramente a opcao vencedora :).

Agora eh cruzar os dedinhos pra que ele de o sinal verde e encarar o "prejuizo" (pro bolso, nao pra alma) da compra da lava-louca. Eh isso aih, chega de sofrer!

Em tempo: Sabem do que mais? Lavar louca economizando agua eh ainda mais irritante. Sem falar que a cada vez que eu enxaguava um talher, pensava "estou gastando agua morna preciosissima!". Mas, fazer o que? Ninguem merece endurecer as maos na agua gelida que sai da torneira neste inverno Melburniano!
O que eu sei eh que depois de lavar tanta louca, vai faltar agua pra neguinho tomar banho hoje a noite, ah vai!

Nenhum comentário: