what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

terça-feira, 14 de julho de 2009

policia - para quem precisa?

E quem diria, ca estou eu de novo escrevendo no blog. Tudo bem que dona Erica mandou ver uns 15 posts desde que eu escrevi meu singelo primeiro post...mas enfim, o importante eh participar :-|

Ficamos uns dias sem internet em casa, e por conta disso andei indo a biblioteca algumas vezes para acessa-la. A biblioteca fica aqui do lado, da pra ir andando, mas de bicicleta eh mais pratico. Enfim, estava eu voltando de la, quando passa por mim um carro da policia mandando eu encostar. Fiquei um pouco intrigado, mas logo me dei conta que eu tinha deixado meu capacete (obrigatorio aqui) na mesa da biblio, o que teria feito os ocupadissimos policiais da cidade me pararem.

Infelizmente, eu nao sou muito bom de sair de multa, mandando um sorriso e pedindo mil desculpas. Alias, por conta disso tomei um multa idiota em Bloomington, quando distraidamente nao parei num stop inutil (nao era cruzamento). Mas voltando ao caso, fui la falar com os "pulissa" e ja fui logo dizendo:
- Ih, ja sei, eh porque to sem o capacete ne? Vacilo meu, eu tava ali na biblioteca e esqueci em cima da mesa.
- Mas entao por que voce nao estava voltando?
- Pois eh, eu me dei conta disso agora que voces me pararam! Vou dar meia volta, serio mesmo, nao to inventando nao, vai comigo ali que voces vao ver.
- Voce ja teve problemas com a policia antes?
(como assim, to tendo problemas com a policia agora??? Por ter esquecido meu capacete na mesa da biblioteca?)
- Nao. Na verdade acabei de chegar no pais.
- Nome, endereco...
E o sujeito foi anotando num papel enquanto o outro me procurava no computador, mas provavelmente nao me acharam em registro nenhum.
- Algum documento com seu nome e endereco?
Passei pra eles minha carteira de motorista.
- Como assim? Voce nao acabou de chegar? Ja tem carteira de motorista?
- Tirei ontem. Ve a data aih.
A conversa continuou mais um tempo com os policias com cara de que tavam tendo dificuldade de acreditar no que eu tava dizendo, mas pelo menos sendo bem educados. Enfim, me deixaram ir, mas fiquei com a pulga atras da orelha...serah que vem multa aih?

3 comentários:

Ricardo disse...

Esses individuos criminosos que vao para a Australia.... Tsc, tsc, tsc...

Chris disse...

Po, peraí, você tá aí há um mês e já tem carteira de motorista?!?!?!?! Caraca, é só aqui que é um pé no saco mesmo.

william disse...

Aqui se fossem parar todos de bicicleta, mesmo estando com capacete, não teria lugar para guardar todas as bicicletas ehehehe.

William