what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

quando a mascara cai

Como havia previsto, Carla e Ricardo jah sao figurinhas faceis e isso quer dizer que a mascara de menino kind of comportado, que o Vinny veste nos primeiros encontros, caiu e foi destruida por um rolo compressor!
Nossa, eles sao uns santos mesmo! Mesmo sabendo a pecinha rara que nosso filhote eh, ainda assim passaram o domingo com a gente (Carla, Ricardo, o lugarzinho de voces no ceu estah reservadissimo! 5 estrelas!!). Coitados, tiveram que dividir com a gente a vergonha dos ataques do Vinny. Eu, sinceramente, nao sei como ele nao perde a voz... Os gritos que ele dah sao muito estridentes! Nao sei tambem como ele nao se machuca... Ele sai correndo, bate com a cabeca, se joga no chao (nao necessariamente nesta mesma ordem), parece um doidinho. E tudo isso acontece porque ele nao sabe ouvir 'nao', ou 'uh-oh', ou qualquer outra expressao que, de alguma forma, o contrarie. Eh claro que estamos cada vez mais recebendo olhares de reprovacao no meio da rua. Ontem a noite, por muito pouco nao fui ateh a mesa ao lado perguntar qual era o problema... faltou bem pouquinho mesmo!
Enquanto o pobre Mauricio tentava segurar a fera do Vinny, que aquela altura jah havia se jogado no chao e estava aos berros, a familia da mesa ao lado virava pra olhar a cada segundo, comentando entre si, com olhos arregalados de reprovacao (ao pai e nao ao filho, obvio). Foi me dando uma raiva, tomando conta de mim uma furia, que tive que contar ateh 10 e respirar fundo, pra nao chegar ateh a mesa deles. Nao ha o que me irrite mais do que pessoas que tiram conclusoes baseadas numa virgula, que pegam o bonde andando, que criticam o fato sem saber o fundamento. Afff!
E nossos fieis amigos lah, sofrendo com a gente, passando pelos nossos perrengues e tendo o domingo, que poderia ter sido super agradavel, destruido pelos ataques do Vinicius. Oh vida...

Nenhum comentário: