what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 4 de março de 2010

10 weeks pregnant

***escrito (ainda) aos 18 de fevereiro***

Hoje, avisou o babycenter, estou 10 weeks pregnant, 30 weeks to go! :)
Estranho, as vezes sinto que passou rapido, e outras parece que o tempo se arrastou desde que descobri meu estado interessante. Mas o mais interessante eh que minha barriga estah estufadinha da silva, como voces bem podem observar na foto. Engracado, mas aparentemente eh verdade o que dizem a respeito da segunda gravidez: que a barriga aparece muito mais cedo e fica muito maior. God have mercy!
Bom, o fato eh que hoje foi dia de fazer exame de sangue, entao lah fui eu, caminhar bem uns 30 segundos da minha porta ateh a porta do laboratorio, hehe. Oito e trinta da manha, casa cheia, peguei o numero 17 e (im)pacientemente aguardei minha vez. Num breve chit-chat segundos antes da agulhada, a mocinha me pergunta, com certa empolgacao, se eram o meu primeiro. Respondo: segundo. E ela: ah... (parece que o fato de ser o segundo nao gera emocao). Eu, como nao sou de ficar de blablabla, nao dei continuidade - ateh poderia ter falado do meu filhotinho, afinal o que nao falta eh o que falar dele, mas, po, 9 da manha, um palmo de raizes aparecendo, unhas por fazer, pele desidratada, boca amargando, enfim, uma conjuncao de fatores contribuiram pra que eu permanecesse monossilabica, mesmo apos a segunda tentativa de smal talk: "sabe se vai ser menino ou menina?" "nao", respondo, jogando a pah de cal. Mais uma vez poderia ter desenvolvido o tema, mas como disse, raizes, unhas, pele, amargo na boca... Tirados os dois tubinhos de sangue, a mocinha me deseja sorte e felicidades. fofa, neh? me senti mal de nao ter dado trela. Enfim, saih de lah, sabendo que, infelizmente o resultado que soh fica pronto segunda-feira, serah encaminhado pra minha GP, logo terei que marcar consulta com a bonitona pra ter acesso ao mesmo. Saco. Burocracias australianas. Custava entregar direto pro paciente?

Em tempo: Hoje tive que recusar mais um convite pra um churrasco, jah que nao posso pasar perto de cheiro de carne. Uma vergonha, estamos muito anti-sociais e, pior, a culpa eh minha! Nem telefone atendo, pra nao correr o risco de ser convidada pra algum evento e ter que inventar uma desculpa esfarrapada pra faltar, sim, porque a grande massa nem desconfia que estou gravida. Mas isso vai acabar e em breve anunciaremos a novidade.

Nenhum comentário: