what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 25 de março de 2010

livros e gelatina

Eh engracado notar o quao rapido as coisas mudam na vidinha de uma crianca. Seus gostos, preferencias, medos, atitudes, tudo muda o tempo todo.
O Vini ateh bem pouco tempo nao tinha a menor paciencia pra livros - e olha que tento inseri-lo no mundo da leitura desde bem pequenininho - sempre que eu tentava lhe contar uma estorinha, ele jogava o livro longe.
O mesmo acontecia cada vez que eu tentava oferecer gelatina. Sempre recusava, nao havia maneira de faze-lo comer a dita-cuja.
Entretanto eh importante perseverar. Vejam voces, hoje, meu pequeno ADORA livros. Tem dias que me faz ler todos os que tem, varias vezes. Jah li tanto, que ele jah decorou algumas palavras em certas paginas :) Muito fofo!
No ultimo final de semana, cismou com um livro do Rei Leao e assim que bateu os olhos nele, comecou a se desvencilhar do carrinho e repetir desesperadamente: "book leao, book leao!" Ideia fixa! Compramos o book leao :), que, claro, virou febre! O mais divertido eh ve-lo carregando o book leao pra toda parte, seja pra festinha, seja pro shopping, pro restaurante, ou mesmo pro parquinho; onde ele vai, o book leao vai atras :)
Quanto a gelatina, ontem a noite sentei no sofa para tranquilamente (e sem socio!) comer a minha, mas, claro, minha tranquilidade nao durou nem 2 segundos e Vinizinho se aprochegou abrindo a boca. Ofereci uma colherada e ele aceitou. Aceitou, fez uma cara de sapeca e gostou :) Desconfio que ele achou a gelatina engracada, textura diferente, geladinha. O que eu sei eh que enterrou a caretinha no meu potinho de gelatina. Mais uma vez, eh importante nao desistir, seja o livro, a gelatina, o brocolis ou o agriao. Nao precisa insistir muito na hora, mas volte sempre a tentar, que seja um mes depois, como se fosse a primeira vez, porque uma coisa eh certa, os gostos mudam e mudam com uma velocidade assustadora!

Um comentário:

Chris disse...

Eu nao gosto nem desgosto de gelatina, mas eh tao saudavel, neh? Acho que vou ter que criar o habito na mae primeiro...