what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 4 de março de 2010

o que estah sendo diferente?

***escrito (ainda) aos 24 de fevereiro***

Diria que, de varias maneiras, sinto que esta gravidez estah sendo diferente. Primeiro, os sintomas, depois os sentimentos, e ainda os pensamentos.
Da primeira vez, talvez exatamente por ser a primeira vez, quis ser acompanhada por um ginecologista, que foi escolhido a dedo, baseado em indicacoes. Infelizmente, nao tive sorte, e no dia do parto era a socia dele a medica de plantao. too bad...
Desta vez, baseada nao soh em relatos de pessoas conhecidas, como em reviews na internet, estou decidida a ter minha graidez acompanhada por midwives, as famosas parteiras, jah que sao elas que fazem os partos descomplicados por aqui. Todas as declaracoes que encontro na internet me levam a crer que elas sao melhores do que os medicos doutores obstetras e que tratam o paciente com mais, digamos, carinho e atencao. Afinal, nao carregam o peso do titulo de doutor, que nestas terras (e nas do tio sam tambem) cria 'rock stars' - pelo menos eh o que eles transparecem. Enfim, isso estah decidido, ficarei com as humildes e atenciosas parteiras e rezarei todas as noites para que meu parto seja breve e suave e nao precise da intervencao de nenhum rock star, ops, doutor.
Na primeira gravidez, nao tinha duvidas sobre ter ou nao ter anestesia: anestesia era fator obrigatorio. Desta vez, hmmm, nao sei nao. A dor que eu senti foi gigante, a ponto de fazer minha cama trepidar, a ponto de ter febrao, dos dentes baterem de frio - nao sei se minha tolerancia a dor eh menor que de outras mulheres, ou se a dor se dah em intensidades diferentes em mulheres diferentes (ou seriam as duas coisas a mesma coisa, soh que ditas de maneiras diferentes?)- Mas ainda assim, acho que talvez seja de fato mais facil fazer forca quando se tem controle dos musculos... Entao, tenho duvidas sobre o que escolher.
Na primeira gravidez fiquei ansiosa, desde o minuto da descoberta, pra saber o sexo do bebe. Desta vez estou tranquila e sem pressa. As vezes vejo outro menininho, as vezes uma menininha e todas as visoes me sao apraziveis :) - mas confesso ter arrepios soh de pensar em duplicatas, univitelinos ou nao, pensar em gemeos me dah tres nos no estomago e uma mega dor na cabeca! Jah imaginaram?
Na primeira gravidez, nao me preocupava com o parto; desta vez, esse tema me tira o sono.
Na primeira gravidez meus cabelos nao caiam e ficaram bonitos, brilhosos e cheios de vida; desta vez? Despencam da cabeca, estao ressecados, opacos e quebradicos.
Da primeira vez, levou um tempo ateh minha barriga aparecer, ateh meu umbigo apontar, ateh eu ganhar meu primeiro quilo... Desta vez, a barriga jah estah super saliente, jah ganhei um quilo e meu umbigo, pobre de mim, jah estah pipocando pra fora.
Soh espero que esta gravidez termine com um parto mais facil que a primeira e que o bebe nao tenha que passar por todos os exames que o Vini passou nos primeiros dias de vida. Se eh pra ser diferente, que seja ateh o fim, com um parto ligeiro, indolor e feliz :)

3 comentários:

Chris disse...

Aqui na Inglaterra, você só vê o médico na primeira consulta e olhe lá - o resto é tudo com a midwife. Claro que se você tiver algum problema, infecção, etc, é com o GP. De resto, são as fofas mesmo.

william disse...

Cada gravidez é uma gravidez especifica. Não dá para ter parametros, não se segue uma receita, portanto [e isso ai).

Ricardo disse...

Midwives rock! (pelo menos nos EUA).

Os dois partos foram com midwives e a Marta achou bem melhor. Eu tbem achei, mas minha opiniao nao conta, ne? ;)