what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 4 de março de 2010

yes, we are crazy :)

***escrito aos 4 de janeiro (o dia da descoberta)***

Tudo comecou no dia primeiro do ano, quando pulei da cama cedo, faminta, doida por uma prato caprichado de nada menos que salada de macarrao. Nem o sono e o cansaco conseguiram me deixar na cama por mais uma horinha. Saih de fininho, pros meninos nao acordarem - claro que o Vini estava acomodadinho, ocupando praticamente toda a nossa cama, como de costume :).

Comi salada de macarrao como se nao houvese amanha.

Ao levantar, o marido estranhou, primeiro porque eu nunca acordo faminta, alias leva sempre um tempo ateh eu querer comer de manha, e segundo: salada de macarrao?!?!?! Como assim?
No dia seguinte comecou o sono arrebatador que me jogou no sofa no meio da tarde - claro, atribuih a menstruacao, que nao tardaria a chegar. Sempre antes do meu primeiro dia do ciclo, sinto um sono sem tamanho.

Um dia depois (3 de janeiro) veio a azia, assim, despretenciosa, no finzinho do dia e nao me largou ateh altas horas da noite, quando enfim consegui dormir (tem sido assim: sono durante o dia, falta de sono durante a noite)

No dia 4 pela manha, nada de azia, que bom. Em compensacao, as 9 da manha o sono me arrebatou novamente, soh que desta vez nao pude me jogar no sofa, jah que o marido havia saido pra trabalhar e o filhotinho estava por minha conta e com a corda toda! Foi uma loooonga manha. Ateh que me veio a mente: "como assim? sono? acabei de acordar! Devo estar anemica, ou...
Alguns minutos mais tarde, veio a resposta: Sim, aqui vamos nos novamente, estou gravida :)


Soh pra esclarecer, nao foi acidente, na verdade paramos de prevenir ainda em novembro e mais uma vez foi pah-pum! Se tudo correr bem, entre a primeira e segunda semana de setembro teremos mais um filhotinho em casa.

Assim como da primeira vez, nao acreditava que pudesse estar gravida (some things never change!), tambem como poderia, se meu ciclo estava o verdadeiro samba do crioulo doido?? Mas apesar de nao acreditar que pudesse estar, ficava triste por nao estar. Doido, neh?!

A tabela chinesa que 'prediz' o sexo do bebe baseada no mes da concepcao e idade lunar da mae afirma: serah uma menina. Da primeira vez ela acertou, e agora, serah que acerta novamente? :)

Eu, quando casei, queria, como muitos, ter um casal: primeiro o menino, que sendo o mais velho, tomaria conta da subsequente menina (coitada). Mas hoje jah nao sei mais... ter um outro menininho seria tao fofo e os dois seriam parceiros de night, de tenis e de vida no futuro :). Claro que ter uma menininha tambem seria muito fofo - toda cor-se-rosa (mentira, acho que nem eu suportaria tanto rosa, hahaha, but one never knows) e enfeitada.

Bom pra mim, nao cabe a mamae aqui escolher o sexo do bebe (indecisa que sou, nasceria um casal), alem do mais, este jah foi previamente 'escolhido' pelo papai e em alguns meses saberemos se foi um X ou um Y o vencedor da corrida. Por hora, o proximo passo eh marcar uma consulta com minha GP e saber where we go from there. Ah sim, jah me informei que ao contrario das 10 visitas que gravidas de primeira viagem fazem ao medico ateh o nascimento, maes "experientes" fazem apenas 7. Injustica!

Well, well, I'll keep you posted ;)

Em tempo: 5 segundos apos iniciar o teste, apareceu, reluzente, somente uma listrinha - fiquei triste e pensei: "eh, desta vez nao vai ser pah-pum como da primeira...". Saih do banheiro e fui, apatica, preparar o almoco do Vini.
Mas, claro, como o resultado soh aparece entre 2 e 5 minutos (diz a caixa), quando voltei, lah estavam as duas listrinhas fofas lado a lado - o sorriso foi inevitavel :) Fiquei muito feliz e com um certo frio na barriga: o que a gente foi fazer?!?!?!!

Em tempo 2: Nao contei de imediato pro marido (foi dureza!), queria faze-lo pessoalmente :). Nem preciso dizer que fiquei mega-ansiosa pelo retorno dele, neh?
Deixei o resultado em cima da bancada do banheiro pra ver qual seria sua reacao... Ele, quando viu, abriu um sorriso tao fofo, que meus olhos encheram-se d'agua :)

Em tempo 3: Depois do segundo, missao cumprida, a gente fecha oficialmente a fabrica. Nao me venham com "pra quando eh o terceiro, please! Como o marido sempre diz, "nosso compromisso com o mundo eh gerar duas criancas", nao estamos aqui pra superpovoar o planeta, ah nao! :)

Nenhum comentário: