what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 4 de março de 2010

9 weeks pregnant

***escrito aos 11 de fevereiro***

Hoje, em tese, estou gravida de 9 semanas, pouco mais que 2 meses, mas tirando o sono, enjoo e a precoce falha na memoria, ainda nao me sinto no tal estado interessante, o que me eh engracado, jah que na epoca que me descobri gravida do Vini, apesar da ficha ter custado a cair, sentia com mais vivacidade as mudancas. Desta vez, apesar de jah estar me sentindo meio inchada e de nao ter, as meras 9 semanas, sutians que me sirvam (um horror! nao quero imaginar como ficarei apos o parto!), nao tenho a sensacao de gravidez. Talvez isso se deva ao fato de, desta vez, eu nao ter divulgado ao mundo as 5 semanas, como da primeira. Talvez porque eu esteja insegura e prefira esperar para respirar com um certo alivio, o fim do primeiro trimestre. Nao me perguntem porque, mas estah, sim, sendo diferente e todo o sossego que tive durante toda minha primeira barriga, deu lugar a um estado de tensao e incerteza. Acredito, de verdade, que tudo estah e permanecerah bem, mas ainda assim, a ansiedade, talvez provocada pelo sistema de saude neste canto do mundo, toma conta de mim, muitas vezes tira meu sono, habita meus pensamentos, alimenta meus medos, faz crescer minhas incertezas. Mas ora bolas, bebes nascem aqui todos os dias e os vemos por toda parte. Familias grandes com criancas em escadinha passam por nos todos os dias e muitas delas, tenho certeza, optaram pelo sistema publico de saude. O problema eh soh um: eh a minha primeira vez! Nao de gravidez, mas de entrega ao medicare. E isso faz com que eu nao consiga parar de pensar em como seria se eu precisasse usar o SUS no Brasil. Inevitavel comparar...
Hoje mesmo estava revendo no arquivo do Vini, as coisinhas de quando ele nasceu: certificado, certidao, informacoes medicas, as primeiras fotos (polaroide) tiradas pela enfermeira, as impressoes dos pezinhos e maozinhas, as pulseirinhas da maternidade, que emitiam um som quando ele se aproximava de mim pra confirmar "eh a mamae" e pra nao deixar que niguem desautorizado saisse com ele do hospital. Aqui fico tao insegura... Sei que nao estaria assim se pudesse dar a luz no hospital de minha escolha. O que estah acabando comigo eh ter que me resignar aquele que nao me causa tranquilidade... mas vamos ver como fica... Ainda tenho longos meses para me acostumar a ideia - ou partir pro particular.

Nenhum comentário: