what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 20 de março de 2010

14 weeks

***escrito aos 15 de marco***

Aqui estou, direto das 14 semanas de gestacao, com os jah sabidos quase 3 Kg a mais, comendo doce feito uma doida varrida.
A barriga nao nega, eh grave a crise. Provavelmente voces nao notam a diferenca a cada semana, mas a verdade eh que minha cintura pre-gravidez media 68cm e hoje, com apenas 3 meses mede nada menos que 86 cm! Mas... vou tentar me controlar, nao falar tanto sobre ganho de peso e medidas e focar nas outras mudancas que venho notando.
Por exemplo, nunca na minha vida senti dificuldades em caminhar, tampouco sabia o que era sentir falta de ar. Hoje conheco bem as duas situacoes e qualquer caminhadinha de uma hora me deixa ofegante - nao cansada, sem ar mesmo.
Mas e as maravilhas da gravidez onde estao?
O famoso "glow" continua um desconhecido pra mim. A unica coisa diferente que apareceu em meu semblante foi o mar de erupcoes irritantes que insiste em me acompanhar - alias, foi assim tambem na gravidez do Vini.
E os cabelos, ah, os cabelos... esses nao tem jeito, aquela vitalidade de outrora nao bateu a minha porta dessa vez e estou comecando a considerar seriamente um corte drastico - a unica coisa que me faz reconsiderar eh o fato da mulherada aqui viver fazendo hair extensions, que custam a partir de 800 dolares! Po, enquanto o povo faz alongamento eu vou tosar minhas madeixas? Me sinto jogando dinheiro no lixo... Se bem que nao eh como se meus cabelos estivessem sedosos e lindos de morrer, neh?! Hmm, vamos ver...
Other than that, terca-feira serah o dia da minha primeirissima consulta com um medico do hospital, o que, acreditem eh very unusual, jah que a primeira consulta geralmente acontece na semana 16, pasmem!
Coisas de Australia...
(nao sei porque, mas sinto que esse post terminou de repente)

3 comentários:

Chris disse...

Vejo fotinhas de gravidinhas e a primeira coisa que reparo é na lombar - eu sempre tive uma lordose super incômoda, então até hoje tento andar com uma postura super reta, como top-model-wannabe-com-livro-na-cabeça. Sinto menos dores nas costas hoje do que sentia antes da gravidez. Será que ajuda (se faz mal, por favor não me diga agora!!!)?

Chris disse...

Esqueci de falar uma coisa: pelo menos nas fotos seus cabelos parecem super bonitos! Já pensou em vender as madeixas pra um salão? :-)

william disse...

Drvo dizer que voce esta super bem, para um inicio de gravidez. Com certeza vai continuar assim até o final....bem

beijos do pai