what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sexta-feira, 5 de março de 2010

plano em acao

Noite passada comecamos a colocar em acao o plano: larga meu cabelo :)
Nosso pequeno e mimado rapazinho tem verdadeira obsecao pelo cabelo da mamae, entretanto, uma hora isso tem que acabar e como nao vai ser por iniciativa dele mesmo, decidimos que nao posso mais dar esse mole pro vivi e devemos cortar o mal pela raiz. As solucoes sao duas: cortar meus cabelos curtinhos ou simplesmente esconder o cabelo a cada pedido desesperado e choroso. A opcao mais facil seria o corte - sem cabelo, nao tem como argumentar. Entretanto, nao to nem um pouquinho a fim de mudar radicalmente meu look, alem do mais, seria dizer: "vini, vc venceu, vc eh quem manda mesmo..."
Entao, decidi ignorar as suplicas emocionadas ("cabelo, mamae, cabelo") - nao nego, dah muita doh, mas vou tentar recusar mesmo. Como sei que eh muita tentacao ver e nao poder ter, estou lancando mao de um artificio bem simples, mas que mostrou-se eficaz - pelo menos por esta noite: o capuz!
Ao primeiro pedido desesperado pelo cabelo, escondi o bendito dentro do casaquinho e coloquei o capuz por cima. Vinizinho choramingou um pouco, mas acabou se conformando - desde que, eh claro, ficasse segurando minha mao. (quero ver se ele fica viciado na minha mao, como eh que eu vou fazer!?) Como diz o marido, baby steps, primeiro a gente tira o cabelo.
Pois entao, de madrugada, quando apareceu jah choroso em nosso quarto, deitou-se entre os dois e, como de costume, esticou os bracinhos, abrindo e fechando as maozinhas, pedindo as madeixas, ao que eu, no mesmo segundo, coloquei o tal capuz. Claro, ele reclamou, mas logo pediu a mao e voltou a dormir. E a cena se repetiu por mais duas ou tres vezes durante a madrugada.
Pela manha, ao acordar, tentou novamente o movimento - ele nao desiste! - e lah fui eu me enfiar dentro do capuz novamente. Uma hora ele desiste - I guess.
A verdade eh que, apesar de ser meio irritante ter alguem pendurado nos cabelos, nao me importo tanto assim, o problema mesmo eh que por causa do cabelo, ele nao dorme a noite inteira na caminha dele e muitas vezes o marido eh obrigado a sair da cama e ir pro sofah. A pergunta que fica eh: e se ele troca o vicio do cabelo pelo vicio da mao? Sim, porque quando ele nao consegue "cabelo, mamae" ele parte pro "mao, mamae". Vai continuar indo pra nossa cama no meio da noite, certo? Alguem tem alguma sugestao?

5 comentários:

maripalm disse...

olha Erica, eu sou a última pessoa do mundo a ter uma sugestão para isto...até proque se tivesse alguma idéia já tinha colocado em prática aqui em casa...A Maria Clara não quer os meus cabelos, ainda bem , mas toda madrugada ela abandona a Olivia no quartinho delas e vem com tudo para a minha cama!!! Ah sim...se a gente der mole ela quer é pegar nosso cotovelo :-O vai entender, né??
BEIJOS e boa sorte na empreitada!!

Marta disse...

Aha! Os americanos ja pensaram nisso! Uma vez vi num programa um produto bom pra vc (qdo a mudanca de vicio estiver completa para a mao). Maozinha Tabajara!

Eh uma mao de pano (acho q vai um pouco alem do pulso), recheada de algo q faz um certo peso. A mamae dorme com a maozinha por uns dias (pra pegar cheiro). Depois passa a colocar na cama da crianca, em cima do corpo (a vantagem do peso). E tcharam!!! A crianca dorma com "a mao da mamae".

Se o Vini fizer muita questao de cabelo tenta uma peruca, um aplique... A gente faz o q eh preciso, noite de sono eh sagrada!

Boa sorte e mais uma vez, PARABEEEEEEEEEEEEENS!!!!!!!!!!!!

Chris disse...

Não rola de ir pra cama dele (com ele) e ficar um pouquinho lá até ele pegar no sono e você volta pra cama? Ok, falar é fácil, mas noite de sono quebrada no início de gravidez é de lascar.

william disse...

Esta estoria de cabelo eu conheço a alguns anos e não sei como foi resolvida aqui em casa ehehehehe.

Ricardo disse...

A gente nunca teve esse problema, gracas a deus.

Mas vimos uns episodios de SuperNanny em que ela sugere que eh melhor montar um colchao no quarto dele e ficar com ele lah do que ele ir pra sua cama. Assim pelo menos ele se acostuma a dormir no proprio quarto. Aih aos poucos vai tirando o colchao (nao sei exatamente o que eh aos poucos... talvez ficar cada vez menos, antes de ele dormir...)

Again, como nao tivemos esse problema, nao sei se funciona ou nao, mas fica a sugestao.