what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 4 de março de 2010

senta que lah vem a estoria

***escrito (ainda) aos 2 de fevereiro***

Acabei de receber uma correspondencia do hospital em que eu supostamente teria meu parto, dizendo que eu nao fui aceita, logo nao tive agendada a minha primeira consulta, tampouco poderei ter meu bebe naquelas instalacoes. Damn it!

Tudo isso porque, na falta de um plano de saude particular, estamos usando o do governo, que dizem ser muito bom, mas aparentemente nao pro meu caso.

O hospital em questao, o Royal Women's Hospital eh o que ha em materia de modernidade, limpeza, praticidade, sem falar que eh novinho em folha. Eu me apaixonei a primeira foto :) - quando vi um post no blog da Polly, no tempo em que eu ainda nem morava aqui. Depois, quando fui visitar, confirmei: era lah que eu queria ter meu baby. Porem, nao eh bem assim que a banda toca e, nao, no caso querer nao eh poder.

Aqui na Australia, quando voce se decobre gravida, vai ao seu medico de familia, que eh quem te dah uma carta de referencia pro hospital de 'sua escolha' - sem esta carta, voce nao tem acesso ao hospital. Pois bem, foi o que fiz e quando fui a minha GP, pedi a carta especificamente pra este hospital, que na minha humilde opiniao eh o melhor. Ela, relutante, me deu mil desculpas esfarrapadas na tentativa de me convencer do contrario. Disse que eu teria que enfrentar fila em cada consulta, disse que os medicos que atendiam eram residentes, disse que nao havia lugar pra estacionar e que eu teria que pegar um trem e um bonde pra chegar lah, entre outras coisas - todas mentira! Tudo isso porque queria me convencer a dar a luz num hospitaleco perto de casa e elucidou todas as vantagens, como o tratameto personalizado, a praticidade, a falta de fila... Pois bem, I gave it a try e fui lah ver o que o tal Sandringhan Hospital havia a me oferecer: jah na entrada, fiquei nervosa, entrei em panico, nao queria de jeito nenhum ficar naquele lugar, quem dirah ter meu baby lah! Achei pequeno, velho, com cara de sujo, sem seguranca nenhuma (qualquer um acessa a maternidade sem identificacao!!!!).
Me senti num hospital publico  e mal equipado do Brasil. Entrei em panico e resolvi naquele momento que embora minha cara medica tivesse me listado um sem numero de motivos (todos infundados) pra que eu nao escolhesse o Royal, era lah que eu me sentia a vontade, era lah que teria the second. E lah fui eu entregar minha cartinha de referencia.

Duas semanas depois recebo pelo correio um carta do hospital fornecendo meu ID number e dizendo que minha cartinha havia sido revisada e que agora eu estava na lista de espera pra ter minha consulta agendada e que em breve receberia outra carta falando sobre minha primeira consulta. Jah comecei a ficar insegura e a nao dormir mais. Como assim? Em breve? Em breve quando? Por que estou numa lista de espera? Existe a possibilidade de eu nao ser atendida? Muitas perguntas sem resposta me provocavam uma especial dor de cabeca.

Uma semana mais tarde, ouco o carteiro passando e vou na mesma hora checar: a carta estava lah! Pequei e entrei correndo em casa, ansiosa para ter finalmente uma direcao. Abri a carta e atonita li o que dizia mais ou menos assim: "seu pedido foi revisado e NAO foi aceito, jah que sua residencia nao estah na area de cobertura deste hospital e o seu caso nao necessita cuidados especiais. Procure seu medico o mais rapido possivel para que ele te encaminhe pro hospital local". Hospital local??? Aquele??? Naaaaaaaaaaaaooooooooooo!!!! Por um instante, quase me arrependi de ter engravidado :(. Tempestade no copo d'aqua? Considerei esta possibilidade, mas, francamente, pimenta nos olhos dos outros eh refresco! E lah vou eu de volta ao purgatorio, com o estomago embrulhado, a cabeca doendo de raiva. Remarquei minha primeira consulta no hospitaleco e, aparentemente, eh lah que meu segundo rebento chegarah, e serao aquelas paredes xexelentas a primeira vista do mundo que ele(a) terah.

Espero que pelo menos os medicos e parteiras sejam bons - porque, nao, nao estou indo de peito aberto :(

Pra quem acha que isto nada mais eh que parte dos exageros de Erica, quando liguei pra remarcar minha primeira consulta, a mocinha que atendeu, pediu que eu ligasse dali a 2 horas, jah que a agenda de marcacao estava sendo usada pela enfermeira que no momento estava numa entrevista com outra paciente. Eh, esse eh o nivel. God have mercy!

Ah sim, e minha primeira consulta serah as 12 semanas de gravidez. Tudo tao diferente... Mas como meu pai mesmo disse, lugares diferentes, costumes diferentes... e aqui tambem nasce bastante gente, neh =O|... enfim, nessas horas queria ser bem hippie, daquelas dos pes sujos, que sao contra anestesia e que nomeiam Gonzo o filho. O problema eh que sou Erica, fresca, sim, que adora cheirinho de limpo, tudo arrumadinho e perfeitinho, que eh detalhista e ODEIA nao ter controle sobre as coisas que julga importantes.

Nenhum comentário: