what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 4 de março de 2010

11 weeks, yey! =)

***escrito aos 25 de fevereiro***

Hoje fui 'visitar' minha GP, contar minhas magoas, minhas lamurias e pegar o resultado do meu exame de sangue. Contei que ando comendo muito mal, tudo errado, que nao consigo nem ouvir falar de carne vermelha, coisas verdes - especialmente salada - tampouco de chocolate. Confessei que tenho comido praticamente soh massa e doces - perfeito, nao? Ao que a pobre doutora, pela primeira vez, me olhava fixa e silenciosamente (nao sei ao certo se com interesse, ou se estava olhando atraves, pensando no que comeria no almoco...). Ela, que fala pelos cotovelos (e rapido!), estava calma, placida, prestando atencao em cada palavra que eu dizia. Perguntou sobre os enjoos e, pasmem, me receitou um remedinho, me assegurando que nao havia nenhum risco pro bebe. Eu achei muito estranho e chegando em casa, fui pesquisar. Parece que, sim, prescreve-se remedio para casos extremos de enjoos e vomito - o que, sinceramente nao eh o meu caso! E o que a bonitona me prescreveu do tipo "ultima instancia". Doida, neh? Eu nunca vomitei, e meus enjoos, apesar de aparecerem de repente, a qualquer hora do dia, nao sao tao fortes a ponto de nao me deixarem comer absolutamente nada - tanto que, como disse, tenho comido massa e doce como se nao houvesse amanha. Entretanto, ela mostrou-se bem preocupada com minha totalmente desregulada alimentacao e disse que eu precisava comer direito. Talvez por isso, tenha pirado o cabecao e resolvido matar o mal pela raiz. Mas, francamente, to fora! Como eh que vou tomar um remedio que diz ter como efeito colateral movimentos involuntarios???
Uma hora eu volto a comer direito - I guess - mas remedio, definitivamente nao eh uma opcao.

Ah! mais uma semana, farei minha primeira ultra, terei minha primeira consulta no temido hospital e finalmente, postarei este caminhao de posts acumulados desde o inicio de janeiro.

Em tempo: Jah disse, claro, que minha barriga estah assustadora, neh? Devo ter dito tambem que nao tenho mais calcas que fechem confortavelmente, que soh uso vestidos, que estou apavorada com a possibilidade de serem gemeos (e tambem estrias) e que nao estou bebendo agua suficiente. O que nao disse ainda eh que hoje vou ao salao :) e que esta semana foi a melhor em muito tempo: sai de casa varias vezes, olhei vitrines na Church St., almocei com a tia K, tive as unhas feitas, depilacao, senti o solzinho morno desse fim de fevereiro e comeco a sentir as vibracoes que o tunel escuro do primeiro trimestre esta no fim. Ueba! :)

PS. na foto, estah mais do que evidente o meu semblante cansado, neh nao? Eh assim mesmo, depois piora =O|

Nenhum comentário: