what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 20 de março de 2010

road trip!

No fim de semana, embrulhei meus enjoos num pacote e destemida entrei no carro para nossa primeira road trip desde que engravidei.
Foi uma viagenzinha rapida, soh mesmo sabado e domingo e o motivo de irmos assim de repente foi pra nao perdermos a reserva (leia-se $$).
Faz uns meses, haviamos combinado um acampamento com Polly e familia, mas porque eu estava no auge dos meus enjoos, achamos melhor cancelarmos a ida, jah que 1- dormir em barraca nao eh a situacao mais confortavel pra quem jah estah desconfortavel e 2- a estrada ateh o destino eh sinuosa pacas (de onde eu desencavei essa expressao, me expliquem?!)
Entao, o fato eh que resolvemos remarcar nossa reserva, soh que entre  lah e cah, esquecemos completamente do assunto e quando fomos lembrar, jah estva na vespera do dia reservado. Olhei pra um lado, pro outro, pensei e cheguei a conclusao que acampar nao ia dar! Primeira que a gente nao tem equipamento, segundo porque imaginem uma gravida que precisa de um exercito de travesseiros dormindo numa barraca com marido e filho e some a isto o fato de nao haver um banheiro a 5 passos do "quarto". Pois bem, de barraca fomos a cabana simples, que logo descobrimos nao ter banheiro, ao que eu pergunto: do que adianta uma cabana, se nao tem banheiro?!?! E acabou que no minuto em que saiamos de casa, resolvemos ligar pro camping e reservar a cabana com dois quartos, banheiro, aquecimento, tv, dvd, microndas, geladeira, foga e aquecimento! Ou seja, percebam que a ideia original foi pras cucuias.
A viagem foi boa, e apesar do maleta do GPS ter nos levado pro lugar errado e da estrada ser super sinuosa, nao passei mal, sobrevivi inteirinha (soh com uma mega dor nas costas).
O parque onde ficamos hospedados era fofo demais, cheio de criancas brincando soltas e papais e mamaes com tacinhas de vinho e borbulhante nas maos (the australian way of life, hehe).
O Vini foi a loucura e pulou feito um sapinho no mega pula-pula (alias, confesso que ele nao foi o unico), brincou no super parquinho ateh a exaustao e correu atras dos patos oferecendo "comida" (na verdade, pedacos de grama), ateh nao aguentar mais. Era muito engracado ve-lo perseguindo os patos e repetindo insistentemente: "Come ("vem" em ingles), piu-piu, hmmm, papah delicia!" Ele estah muito fofo e divertido, a blast!
No dia seguinte fomos em direcao a tao esperada visita aos 12 Apostolos e, que vista! Nossa, de perder o folego e dar um friozinho na espinha. Minha vontade era ficar lah o dia todo e esperar o por do sol - fiquei imaginando a luz maravilhosa e o conjunto divino que deve se formar com o anoitecer. Bom, mas fica pra proxima...
Visto os apostolos, seguimos um pouco mais adiante e paramos numa prainha lindinha de aguas lindas e calmas e areia fofa pro Vini brincar um pouco, afinal coitadinho, ateh que ele estava se comportando de maneira exemplar durante todo aquele tempo de viagem, sentadinho no carro.
Claro que nao levamos protetor, nem barraca e que foram dois dias lindissimos de sol quente e nenhuma nuvem no ceu. Resultado: abreviamos o que poderia ter sido uma tarde na praia, para uma horinha na praia e tivemos foi sorte de nao ficarmos queimados e ardidos! Preciso tomar vergonha na cara e me armar dos apetrechos necessarios pros nossos passeios... e de preferencia, deixa-los sempre a mao, no carro.
Foi um final de semana delicioso, que deixou gostinho de quero mais e encerrou com chave de ouro nosso primeiro verao aussie. E pra completar, ainda teve a cerejinha no topo: o caminho de volta durou apenas 3 horas e nao as previstas 5, gracas ao nosso imprevisivel GPS - eh, aquele mesmo que nos levou pro lugar errado no comeco da viagem. Bom, neh? A unica coisa chata eh que a viagem inteira eh assim: nada de um lado, nada do outro. Um tanto monotona... Mas vou reclamar do que? Nem vomitei!
Pra encerrar, uma amostra gratis do fim de semana ;)

 No meio do caminho, Vivi avisa: "lucky poo!!" Claro, era alarme falso, mas valeu como ensaio ;)

Como eu disse, road trip!!!

Momento de emocao: Vivi encontra o pula-pula gigante :). quem ia se amarrar e fazer mil acrobacias era a Juju ;)

Eta vida boa :)

Como diria o vovo William, levanta pra cair de novo :)

Crianca grande tambem pode pular, mas nao esqueca, tem que tirar o sapato!

Felicidade pouca eh bobagem =)

E eis que nosso filhotinho-amarelao que ateh pouco tempo nao encarava escorrega de meio metro, desceu destemido no maior do parquinho, uhuuuu!

Continuando nossa viagem no dia seguinte... uma paradinha pra abastecer.

Registrando a precariedade do "posto de gasolina"

Me senti num filme daqueles tipo Ferias Frustradas :P

Finalmente, no caminho que leva aos 12 Apostolos

Olha eles aih! A paisagem eh tao linda, mas tao linda, que chega a dar falta de ar :)

Uma foto da mamae com seus filhotes

Nao dah pra descrever... Bom, ateh dah, mas eh melhor ver!

Vivi e papai

Meu filhotinho lindo e pirracento

Uma ida apenas nao eh suficiente, preciso voltar lah mais umas duas vezes, em horarios diferentes

Vai dizer que nao eh perfeito?

Meus meninos

Pula, Vivi!

Mamae e filhotinho

Corre, papai!

Paradinha na praia, porque ninguem eh de ferro ;)

Aih, voce me pergunta "mas porque o Vini estava de roupa?" Hmmm, nao lembra? Esquecemos o protetor =O|

Como diz o Vivi, "delicia!"

E eu pergunto, serah que nessa agua tem cobra?

Me faz lembrar Buzios...



4 comentários:

Polly Etienne disse...

Que fotos lindas Erica!!!!!!!! a great ocean road é realmente de tirar o fôlego:):):) bjokas

william disse...

Ola vcs, que lugar lindo que encontraram para um final de semana, é dificil até de retornar.

abraços e beijos

Chris disse...

Lindo, lindo, lindo! Vontade louca de torrar na praia e tomar banho de mar!

Roberta disse...

família linda num cenário lindo! resultado: lindas fotos.