what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 4 de março de 2010

back to business

***escrito aos 5 de fevereiro (8 weeks pregnant)***

Ontem a tarde entrei na cozinha a serio: fiz feijao, arroz, enroladinho de frango ao forno, farofinha especial e maionese de batatas e ervilhas.
Foi minha primeira refeicao completa desde que comecei a sentir os enjoados enjoos. Foi a primeira vez que comi carne desde entao. Foi a primeira vez que temperei o feijao com bastante alho e o arroz com cebola e tambem alho refogadinhos sem sentir vontade de vomitar. Progresso? Bom, se voce puder chamar de progresso uma pessoa comer ateh nao aguentar mais, sim, foi um progresso :)
Hoje pela manha, um desejo! Engracado, o mesmo que senti no iniciozinho da gravidez do Vini (e que nao comia desde entao): bolinho de chuva. Produzi, fritei, comi. Na ultima mordida (devia ser o oitavo ou nono), tive um impulso horroroso de botar tudinho pra fora - oh, God - larguei o prato, bebi um suco de caju e jejuei ateh a hora do almoco - pensei, vou pegar leve!
O unico problema eh que conforme aprendi muito recentemente - leia-se ontem - o segredo de se manter desenjoada eh comer frequentemente, e por "frequentemente" entenda: de hora em hora. Nem que seja uma fruta, ou um iogurte, ou uma barrinha de ceral. E, sim, sigo sem comer chocolate - jah sao 15 dias!
O fato eh que tendo eu 'jejuado' ateh a hora do almoco, minha boca voltou a amargar e meu estomago a ficar chatinho. Tenho que aprender a me controlar e nao fazer arte, ser moderada. Moderada? Ha! Eu? Piada...

Nenhum comentário: