what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 4 de março de 2010

entao, tudo novamente

*** escrito aos 10 de janeiro***

Aguardar 9 meses, escolher nome, planejar o quartinho, comprar roupinhas, carrinho, banheirinha, e todos aqueles 'inhos' que compramos ha dois anos e dos quais nos descartamos com nossa mudanca overseas.
A gravidez ainda nao sinto, o que eh engracado, jah que a esta altura, da primeira vez, tinha todos os sintomas e mais alguns. Mentira, todos nao! Nunca senti sono na gravidez do Vini, jah agora, como diria meu pai, estou dormindo ateh em ponto de onibus :). Impressionante, mas jah acordo com sono. Se pudesse soh comer e dormir, seria a gravida mais feliz do mundo :)
Nao tenho pensado muito no assunto, ateh porque tudo estah ainda muito embrionario, mas quando penso, vem aquele turbilhao que me arrebata da realidade e me manda pro mundo da lua, fico aerea. Dah um medinho.
Dizem por aih, que segundo filho eh mais tranquilo, tanto a gravidez, quanto o parto e o bebe em si, tudo eh mais calmo. Claro, sei de muitos casos que provam o contrario, mas como o Vini foi um bebe impossivel, estou me forcando a acreditar que the second serah calminho(a) - mas adianto, desde que descobri que estava gravida, os cabelos brancos se multiplicaram!
Quanto a gravidez, minha primeira foi excelente e tirando enjoos nos 3 primeiros meses e azia a gravidez inteira, foi tudo lindo. Ateh agora, minha unica reclamacao eh este sono arrebatador que me consome diariamente - assim nao ha projeto de caminhadas diarias que resista!
Entretanto, no momento o que mais consome meus pensamentos eh o parto, coisa que nao me abalava durante a primeira gravidez. Engracado, mas nao lembro de ter me preocupado com isso nem uma vezinha sequer. Desta vez, a estoria eh outra e fico com enxaqueca cada vez que me pego pensando no assunto, mas se Deus quiser - e Ele ha de querer! - o parto serah de fato normal e nao aquele fake normal pelo qual passei da primeira vez.
Fora isso, ainda tem aqueles pensamentinhos futeis que, desculpem, nao consigo deixar de ter: serah que terei estrias? serah que vou demorar um ano pra voltar ao peso normal nomvamente? serah que vou ficar inchada? serah menino? serah menina? nao que as duas ultimas perguntas importem realmente, alias, acreditem, desta vez eu ateh deixaria pra saber na hora H, mas existe um motivo que me impede: como vou comprar roupinhas e decorar o quartinho? Como vou pensar num nome? Po, pensar em um nome sabendo o sexo jah eh dificil e eu mudo de ideia mil vezes, imagine sem saber? Mas pra alegria do marido e da nossa conta bancaria, nao vou fazer o tal exame de sangue carissimo que conta mais cedo, nao. No need for that...

Em tempo: Noutro dia saimos pra marcar as primeiras consultas no hospital e ao entrarmos na maternidade, demos de cara com gemeos! (que medo!!!!). Saindo de lah, passamos no shopping e o que vimos? Mais dois casais com gemeos! Scary!!!!!! Nao gosto nem de pensar, a enxaqueca volta. Sem falar que outro dia, antes de saber da gravidez, estava no parquinho com o Vini e um senhor puxador de papo me contou que uma filha teve um menino e 2 anos depois gemeos, e a outra teve gemeos por duas vezes num mesmo intervalo. Espero que eu nao tenha respirado o mesmo ar que essas maes de gemeos :)

Nenhum comentário: