what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 4 de março de 2010

quase na decima semana

***escrito aos 16 de fevereiro***

Estou quase na decima semana de gravidez, o que significa que muito em breve poderei finalmente fazer meu primeiro exame de sangue de gravida. Significa tambem que daqui a pouco mais de duas semanas, faco minha primeira ultra-sonografia e no dia seguinte, tenho minha primeira consulta/entrevista no hospital dos meus pesadelos. Sem falar que fechando minha decima-segunda semana, o silencio termina, eu saio das sombras e conto pra quem quiser saber que Vivi nao serah mais filho unico - e olha, nao imaginei que fosse aguentar esperar tanto tempo! Acho que o que me ajudou a manter boquinha de siri foi o fato de ter me encavernado durante estas semanas. Fiquei quase sem contato com o mundo lah fora.
Esta noite mesmo, antes de acordar, as quatro da matina pra fazer xixi (maldito xixi!) e nao conseguir mais dormir, sonhei com o nascimento de 'the second' :). Sonhei que minha bolsa estourava, enquando eu assistia o marido jogar futebol, que jah no fim do segundo tempo ganhava de lavada do adversario. No sonho, parei o jogo e quando pisquei, estava no hospital - aquele, dos meus pesadeleos - onde uma enfermeira acougueira me puxava com furor pra uma maca e eu, em desespero, porem sem sentir um pingo de dor, via 'the second', um menino grande, lindo e cabeludo, escorregar pra fora de mim, assim como se fosse a coisa mais natural do mundo :)
Indolor, saiu limpinho, chorando e se aconchegando nos meus bracos. Serah que eh um aviso? Teremos outro menino? Hmmm, se bem me lembro, na gravidez do Vini sonhei que nascia uma menina... Pelo visto nao sou do tipo da mae sensitiva que preve o sexo do bebe. Mas uma coisa eh certa, se nao for um menino, serah uma menina, afinal estamos descartando a possibilidade de ser uma coruja :). E gemeos, ai meu Deus, me dah um frio na espinha soh de imaginar!
Ah, lembro bem que no meu sonho, a gente nao sabia se seria menino ou menina ateh a hora H e lembro tambem que escolhemos o nome assim que vimos o rostinho dele. Soh nao consigo lembrar de jeito nenhum qual nome escolhemos... Anyway, ainda falta um tempo ateh descobrirmos o que serah, ateh porque, ainda nem me sinto gravida de verdade, o que eh estranho, jah que minha barriga estah se exibindo bem mais cedo nesta segunda gravidez.

Nenhum comentário: