what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

quinta-feira, 4 de março de 2010

a flor da pele

***escrito (ainda) aos 11 de fevereiro***

Eu choro de alegria, ou porque algo me causa tristeza. Mas choro mesmo porque as lagrimas, sem motivo concreto, inundam meus olhos, que rasos transbordam.
Tenho andado assim, chorona. Comercial na TV, filme, seriado, normal. Mas choro vendo meu filho brincar, choro pensando que os sobrinhos estao crescendo longe da minha vista, choro porque nao tenho minha mae, meu pai, minha irma ao alcance dos meus bracos. Choro porque a saudade aperta e a distancia aumenta. Choro porque lembro da infancia tao feliz e dos fins de dia em que, chegando minha mae do trabalho, me deitava em sua cama pra conversar sobre tudo e sobre nada. Choro ao lembrar de quantas vezes por dia ligava pro meu pai no trabalho, pedindo que me trouxesse balas (ou canetas coloridas), ao que ele sempre atendia. Choro quando lembro de cada pedacinho da minha vida e choro tambem quando penso em tudo o que ainda tenho a viver. Tudo me emociona, mas nao aguento mais chorar, meu nariz entope e nao consigo enxergar as letras com tamanho mar entre mim e a tela.

Nenhum comentário: