what the heck does it mean?

The jump of the kangaroo é minha versão aussie pro "the jump of the cat". Malandragem carioca com sotaque australiano. Um mix que surgiu num momento quando, ainda moradora da Terra do Tio Sam, explicava alguma coisa - nao lembro o que - pro meu marido e sem querer, o "kangaroo" entrou no lugar do "cat" - talvez por eu estar impregnada de Australia...

sábado, 20 de março de 2010

estou repetitiva, eu sei

***escrito aos 14 de marco***

Gente, estou surtando! Acho que eh o trauma dos 16 Kg da primeira gestacao, soh pode ser!
Mas o fato eh que, relendo o post das minhas 15 semanas de gravidez do Vini, me deparei com o seguinte trecho:
"O que eu sei eh que no auge das minhas 14 semanas, ainda nao havia ganhado um quilo, alias, ainda estava recuperando os que havia perdido na quarta semana com a gripe. Hoje na 15a semana, de uma hora pra outra aumentei meu peso em um quilo!"
Voces tem nocao da gravidade da situacao?? Hoje, quando subi na balanca, a maledetta avisou que, pra meu desespero, jah ganhaei quase 3 Kg - em apenas 14 semanas!!!!!!
Eh, pra quem queria (do verbo torcer e nao do verbo "fazer por onde") ganhar de 8 a 9 Kg apenas, comecei mal, neh?! Acho que agora soh me resta torcer pra que eu nao ultrapasse a marca dos 16... que puxa =(

Soh pra ilustrar meu drama,  deixo aqui esta singela tabela que ilustra meu caso critico (estou exatamente no MAXIMO)


2 comentários:

Chris disse...

Melhor coisa é ignorar a balança de vez. Aqui e aí os médicos são controlam o peso - na verdade eles acham que nós brasileiras somos over-paranoid (o que é meio verdade). Melhor é ir pelo espelho - no seu caso, parece que é só a barriga que tá crescendo. Barriga e peito - tranquilo, braços, pernas e rosto - melhor tomar cuidado. Mas como 100% das pessoas dizem: mulheres sempre colocam mais peso na 2a gravidez, entao se prepare para ultrapassar os 16kg.

maripalm disse...

Erica, você parece ótima!! Concordo com a Cris, o perigo são os braços e o rosot, que daqui me parecem 100% normais!! Beijos e se cuida!! Mariana.